PEIXES FIZERAM UM CORAÇÃO NO MEIO DO MAR NA FLÓRIDA EM JUNO BEACH

 Os peixes são animais surpreendentes. Ainda não sabemos o suficiente sobre eles. Seus hábitos variam um pouco dependendendo de sua espécie.



                                               Créditos: Reprodução / Paul Dabill Photography

  Esse fato aconteceu a 10 km daqui de onde vivemos, 05 de outubro de 2021. Em um lugar chamado Juno Beach, onde encontramos uma praia belíssima e uma ponte bem estrutada para pescarmos. Sempre vamos até lá nos fins de semana ou dias livres,  nos quais tenhamos algum tempo. Por lá é possível ver pelicanos que nos visitam esperando algum peixinho que não queiramos levar para casa, eles, os pelicanos, não recusam nenhum.


Créditos - Lucia WS arquivo pessoal - Juno Beach


 Nesse dia acreditamos que o nosso amigo pelicano estava ali na ponte conosco, ele e todos os outros pássaros pescadores que não viram essa "declaração de amor" daquele cardume. Que sorte tiveram! O pelicano e seus amigos? claro que não, falamos do cardume do Jack Crevalle, a espécie de peixes que nadava alegremente ali bem pertinho de nossa ponte preferida. O Jack Crevalle é uma espécie interessante, se pudesse usar um adjetivo pátrio, eu diria que são "brasileiros" pois ele têm algo de verde e amarelo:




                                                     Jack Crevalle -  Créditos : Wikipédia


Um drone capturou as imagens impressionantes do momento em que eles faziam suas "coreografias "no mar. Levamos as imagens para a sala de aula e as crianças ficaram fascinadas. Uma das alunas disse que "_ Eles estavam felizes e livres de predadores naquele momento, por isso fizeram um coração".

Como muitos aqui já sabem, somos de Petrópolis, e alguém que admininstra a página Giro de Petrópolis conseguiu o vídeo e o postou no momento exato em que eles fizeram o coração. Veja no link abaixo: 



(Se não abrir copie e cole o link abaixo em seu navegador, por motivos de direitos autorais não publicaremos o vídeo aqui). Obrigada.

O que vocês acharam?
Incrível, sim?










                                                      








Comentários